sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Das coisas que comprei...



Vou inverter um pouco a ordem dos acontecimentos e escrever sobre algumas coisas que tenho usado depois que o Luca nasceu e em sequência, (mas separado para ser menos cansativo) o que tenho vivido no meu dia-a-dia de mãe de primeira viagem.
Das coisas que comprei fora do Brasil e que valeram a pena, as campeãs foram:
1.       Pomada Desitin (que descobri que é da Jonshon, será que tem alguma com fórmula parecida aqui no Brasil da Johnson mesmo?), essa pomada não gruda na pele do bebê, e é bem fácil de limpar;
2.       Shampoo para Recém Nascido da Mustela que não deixa formar a crosta na cabecinha do baby, e não formou mesmo!!!! Estou gostando de usar os produtos da Mustela agora no começo porque o cheiro é bem suave;
3.       Móbile da Fisher Price, que ligo sempre nas trocas de fralda e o Luca parece gostar bastante;
4.       Babá eletrônica Lorex Baby, Modelo WL3520 (dá para ver o baby com a luz apagada...rs...modernidades), foi o marido que escolheu;
5.       Absorventes para seios da Lansinoh (não usei nenhum outro ainda então não consigo avaliar qual é melhor). Comprei também a pomada da Lansinoh para passar no seio mas graças a Deus por enquanto não tive nenhuma rachadura, ainda assim, quando lembro ou quando o seio está muito sensível, passo antes de tomar banho para proteger da água quente;
6.       Cobertores da Carters que são muito gostosos e também duas mantas mais leves que tem sido práticas para fazer o “charutinho” na hora do Luca dormir.
7.       O trocador da SkipHop é funcional demais, vale a pena!!!! Já a bolsa comprei o modelo Bento e tenho achado ruim, é grande demais, dura demais, mas já comprei agora terei que usar.
8.       Quanto à escolha do carrinho, isso coube ao marido, que fez um “estudo” dos prós e contras de cada marca e modelo e acabamos optando pelo B-Agile da Britax, ele é prático apesar de ser grandalhão.
9.       Compramos também um canguru da Baby Bjorn que acredito que vá ser bastante usado quando o Luca estiver maior, por enquanto o sling tem sido melhor.
10.   Da Carters os packs de bodies são bons demais. Me atormentaram falando que eu não ia usar nada RN e o Luca com 28 dias ainda está usando os bodies desse tamanho e também o macacão e ele está com 52 cm e mais de 3 kgs (será que eles alargam um pouco?). Me arrependi de não ter comprado mais, ou ter comprado uns mais bonitinhos para as curtas saídas que temos feito. Resultado, é um usa-e-lava constante aqui. Pelo que tenho percebido as roupinhas do Brasil são menores que as da Carters.




Aqui no Brasil comprei uma almofada de amamentar “no susto” e ela se tornou indispensável na minha vida e na do Luca. Digo “no susto” porque achei que era bobagem e quando senti necessidade entrei na loja e comprei a primeira que achei, que no fim das contas foi um excelente negócio, a almofada que comprei é multiuso e muito confortável, depois procurando na internet achei o site, e lá diz que a almofada é “um ninho em forma de abraço”, e a sensação é exatamente essa. http://www.boppyworld.com
Comprei também um “porta bebê”, um suporte de cabeça da marca Hipzoo, para colocar no carrinho, já que o Luca ficava com a cabeça pendendo para o lado e essa posição estava nos incomodando, a vantagem é que ele “forra” o assento e fica mais aconchegante dispensado os lençóis de carrinho que estava usando.
Nos 20 primeiros dias do Luca eu estava limpando o bumbum dele só com algodão e agua morna, mas não sei se por falta de agilidade ou por ser difícil mesmo, acabei perguntando ao pediatra se eu poderia limpá-lo com lenço umedecido. A troca de fralda agora é muito mais rápida e o baby fica mais calminho e graças a Deus não teve nenhuma alergia. Dos lenços umedecidos que já usei (Turma da Mônica, Mustela, Pampers, Johnson e Granado), o meu preferido foi o da Johnson, ele é mais úmido que os demais, quase não tem cheiro e é o mais fácil de tirar do pacote, sai um a um, os demais saem vários juntos na “puxada” e por vezes, na troca de fralda do meu menininho que faz “xixi no mundo” eu só tenho uma mão para pegar o bendito lenço. O da Mustela e o da Granado são bons, com cheiro suave também. O da turma da Mônica achei o cheiro muito forte e ele é mais gelado, o Luca não curtiu muito.
Fraldas eu estou usando as da Pampers e algumas da Turma da Mônica e percebi que a da Turma da Mônica é um pouco menor que a da Pampers.
Perto do Luca nascer minha mãe me encheu daqueles paninhos de boca, que eu achei que eram inúteis porque tinha comprado arrotadores na Carters mas que tenho usado demais para tudo!!! Obrigada mamãe!!!!
Ganhei da minha irmã as caixas de chá da Weleda e tenho tomado todos os dias uma xícara, os benefícios são encontrados na internet, se é comprovado não sei, mas mal não faz, então, porque não adquirir esse hábito? E precisamos nos hidratar muito nessa fase!

Lembrancinha da maternidade eu encomendei um imã com a representação do “Divino Espírito Santo” da Casa do Figureiro lá da cidade de Taubaté, o trabalho das figureiras é lindo!!! E para adoçar a vida os pães de mel maravilhosos que a Celi lá de Guaratinguetá faz. 

Por fim, tenho usado as cintas da marca Yoga no pós parto, comprei duas, e são muito boas!!!!
Uau, por enquanto é isso, se eu lembrar mais alguma coisa atualizo num post curtinho...
Ah, a escova de cabelo eu pedi para a madrinha trazer de viagem porque não gostei das cerdas das que tinham por aqui, e ela achou uma da Chicco que estou amando (posto a foto depois).
Beijo gigante da mamãe mais feliz do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário