quarta-feira, 23 de abril de 2014

Um pouco de atividade física...



A disposição voltou, eeeeeeee!!! E o Luca já está mexendo na barriga, divino!!!

Nunca fui atleta, mas também nunca fui sedentária...agora que a gravidez do Luca já entrou numa fase mais tranquila e estou menos enjoada e menos cansada, retomei as atividades.

Tenho feito hidroginástica duas vezes por semana por 50 minutos. No primeiro dia achei meio estranho, amava minhas aulas de Body Pump e Body Jump (ainda amo), super agitadas e cheias de carga...e também gostava demais de correr na rua (cheguei aos 14 km e espero chegar de novo!!!). Agora me vejo desacelerando e fazendo aulas mais tranquilas, com impacto menor.

Diante de tantas mudanças no jeito das aulas, tive medo de desanimar. Passado o primeiro impacto agora tenho curtido e fico mais relaxada, mais bem disposta. Na hidro tive a oportunidade de trocar “experiências” com outra gestante, e ver o barrigão dela crescendo também.

A hidro é um exercício muito bom, a intensidade moderada e a flutuação na água ajudam a aliviar o peso extra da gestação e a diminuir o impacto dos movimentos sobre as articulações do corpo, somado a isso previne inchaços e melhora o condicionamento cárdio-respiratório.

Também tenho caminhado ao ar livre (quando a minha mãe me obriga!!!! Ha ha ha)...sempre controlando a frequência cardíaca!!!! Conforme orientação do médico. 


                                                               Blusa, top e calça LIVE; tênis Asics.
 
Para o lado emocional os benefícios são incríveis, fico mais relaxada, menos ansiosa, e ajuda demais a melhorar a auto-estima.

E o Pilates também tem sido muito bom, melhora a flexibilidade, força, consciência corporal, relaxamento e respiração (estou aprendendo a respirar!!!!)  e fortalece o abdome e o músculo do períneo, o que ajuda na hora do parto.

Bom, assim como qualquer esporte, a prática da hidroginástica, caminhadas, pilates e demais exercícios físicos requer liberação médica e alguns cuidados, na hidro devemos ter cautela com a temperatura da água (que deve ficar abaixo dos 30 graus) para evitar elevação excessiva da temperatura do corpo e tem que ter atenção com os movimentos para não provocar dores nas costas ou lesões mais graves.

É isso!!! Tenho tentado me movimentar, todo mundo devia tentar também!!!

Beijo grande,
Ju

PS: andei sumida porque as coisas estão bem corridas, hoje entro de férias e tinha muita coisa para organizar do trabalho e das listas de enxoval do Luca...mas estou de volta!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário