segunda-feira, 31 de março de 2014

Gravidez...A tal meia de alta compressão...



Fui ao médico vascular no começo da gravidez (29/01/2014) e ele me indicou o uso de meia de alta compressão. Quisera eu existir uma meia de alta "compreensão" por que os hormônios deixam os sentimentos à flor da pele. rs

No calor do Saara que estava nesse período, achei melhor deixar para o Outono, e semana passada resolvi usar pela primeira (e até agora única) vez.

A minha dica para quem vai tentar usar é sair do banho e já deitar na cama para colocar, porque é incrível a ginástica feita para calçá-la, suei em bicas, o tempo todo me perguntei porque não criam uma versão com zíper dessa desgraça...e olha que a barriga do Luca ainda nem está tão evidente.

Não esqueçam, make e escova, só depois do ritual da meia e o mais importante, não dá para ter pressa!

E, ainda, tem que manter a calma para achar uma roupa confortável, adequada e bonita, no escasso guarda-roupa de grávida para usar essa meia que deixa a gente com "pé de boneca de pano."

Cada um tem uma indicação para vestir, dentre as coisas que me falaram, uma delas foi: "para fazer efeito tem que colocar logo ao acordar, ainda deitada, que é quando o corpo está menos inchado", confesso que meu “ritual matinal” não me permite acordar e já ficar presa numa meia. De qualquer forma, a orientação do médico de confiança é sempre necessária, cada um tem um corpo, e cada uma as suas varizes.

O meu médico me indicou duas marcas SIGVARIS e KENDALL, por enquanto tentei a Kendall, a Sigvaris não vende na minha cidade, vou ter que procurar na Internet.

Ao longo do dia não senti nenhum desconforto usando, o inconveniente são as idas freqüentes ao banheiro, ainda mais para mim, que trabalho “fora do escritório”, foi um desafio "equilibrista" segurar bolsa, blusa, agachar e depois recolocar tudo.


Na hora de voltar para casa o calor nos pés foi bem chatinho, mesmo usando a meia que deixam livres os dedos...mas ao chegar em casa logo me libertei dela...

Abaixo a roupa que coloquei no dia...e a cara de "quem acabou de acordar" e foi lacrada numa meia...

                                 Calça jeans Eqqus, Sapatilha Luz da Lua, Blusa Nitrogen e Colar Romannel (da coleção da minha amiga linda e revendedora da marca Talita)


Por hoje é só...quando a preguiça permitir volto com um  pouco mais de baboseiras, e alguns dramas da grávida chorona...

PS: quem me falou para procurar um vascular foi a filha nova da minha mãe, que vai saber quem é quando ler isso.

11 comentários:

  1. Jujuba, que delícia de blog. Vai ser bom estar por dentro desse seu dia-a-dia de grávida, já que a distância não nos permite essa convivência. Suas amigas estão aqui para ler/falar com você. Cuida bem do Luca e de você. E como não poderia deixar de falar: BEBA ÁGUA!! Rsrs... Saudades. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fan, meu amor, a distância vai ser minimizada, prometo!!!! E se tem alguém que puxa a minha orelha semanalmente para eu me cuidar essa pessoa é você!!!! Obrigada por sempre ser minha ouvinte e conselheira, te amo!

      Excluir
    2. Ju linda, eu que agradeço por conversar comigo nos "meus momentos", onde eu misturo os assuntos e te encho de perguntas sobre casamento. Aguentar uma amiga concursanda/noiva não é para qualquer um, só os amigos de verdade mesmo. Te amo!!!

      Excluir
  2. Ju, adorei a idéia do blog.... será legal participar mesmo que de longe, da chegada do Luca. Quanto à meia, vc ainda não viu nada.... deixa chegar nas 30 semanas para frente... um sufoco....rsrs Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Simone, é tão cruel a distância, seus pequenos estão crescendo e graças a Deus temos a internet para acompanhar!!!
    Já não sirvo mais nas calças jeans, daqui pra frente o barrigão só vai aumentar né!? E vou me ver impossibilitada de fazer coisas que fazia com destreza...que delícia!!! rs Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Ju eu uso essas meias e é trágico mesmo kkkkkk.Aproveite o outono e inverno para usar...sinta-se apertada até a alma! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, você sabe bem como é tudo isso que estou sentindo né!? No fim das contas é bom demais!!!! Beijo grande

      Excluir
  5. Oi Ju, como você esta linda!
    Espero que seu blog faça muito sucesso! A ideia é otima. Criei um para o meu filho também rs... Olha, vou te dar uma dica: poste receitas. Vai bombaar!!!
    Beijoss fico feliz que agora vou poder te acompanhar bem de pertinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lais, a titia babona do Luca!!!! Vou pegar um dia "inspirado" e cozinhar, daí posto foto e receita!!! Beijo grande!!!

      Excluir
  6. Filhota muito legal o blog...essa meia e um "horror"... meu médico indicou A marca Venosan, mas você tem razão, elas deviam ter zíper ou velcro... mas...depois que você está lá dentro, aí o dia segue com conforto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior né Nina, mas fazer o que, tem que usar...então pelo menos vamos rir de tudo isso um pouco. Beijo grande.

      Excluir